GOL TURBO C (Recordista)
Potência e desenvolvimento sempre foram vista de forma errada na categoria Turbo dianteira e para a categoria, a saída foi criarem regras gerais para participantes terem de acordo com a potência dos carros.
Então foi criada a categoria Turbo C e a proposta era simples. Utilizar um motor turbo com turbina de dimensões prescritas no regulamento, motor carburado, bomba de combustível simples e outros.
Porém os limites sao muito relativos quando um carro com essas configurações é visto nas mãos de um dos maiores pilotos e preparador do Brasil, que é o Marcelo Crespilho da MCR.
O Gol de Gustavo pedrosa foi preparado para correr na categoria, e desde pequeno é apaixonado por velocidade. O carro está na categoria Turbo Tração Dianteira e o começo da montagem foi há mais tempo.
Foram reaproveitadas peças do motor Turbo A, que proporciona uma carroceria leve ao Gol.
MONSTRO
Os seus motores dessa categoria viraram verdadeiros monstros com carburadores. Propulsor montado com um bloco original VW que recebeu pistões forjados Apel de 83 mmv e anéis originais, bielas Spa forjadas e bronzinas originais.Bomba de óleo retrabalhada pela MCR.
O cabeçote é modelo de 8 válvulas retrabalhado, com novas sedes, dutos e a angulação melhores.Um comando de válvulas mantido em segredo PSI turbo. Junta do cabeçote metálica do AP2.0. Taxa de compressão de 9,2:1.
Na alimentação o coletor de admissão foi redesenhado e trabalha com um o carburador Brosol 3e de Opala, sem bico suplementar e uma bomba de combustível. Dosador HP, motor com alimentação por metanol, com um barulho muito impressionante aos ouvidos.
No escapamento o VW recebeu um coletor tubular e uma turbina Master Power, famosa Turbo C.
A usina conta com a caixa monstruosa de 2.67 e caixa fria de .50, pressão regulada por válvula wasgate da Psi turbo e pressurização feita pela MCR com válvula de prioridade.
Sistema todo configurado para dar 1.8 de pressão, na elétrica bobina MSD, cabos MSD de 8.5 e velas NGK b9es.
CARGA
Na transmissão o bólido ganhou volante de motor de aço e trabalha com câmbio com engrenagens próprias. Bolcante Psi turbo embreagem displatô. Suspensão renovada. Carro foi calçado com rodas BMW aro 15 e pneus dianteiros que dão 410 cavalos do motor para o chão, modelos excelense Goodyear.
No interior do Gol, todos os ítens estão de acordo com o regulamento, com uma gaiola montada, no painel instrumentação Auto Meter autogarage memory e no console central os instrumentos da CDG que são: manômetro de pressão de oleo, pressão de combustível e pressão de turbo.
Ainda foi colocado um hallmeter auto meter e no centro do painel uma telemetria widebrand Fuel Teck.
Gustavo contou que o carro é muito forte em alta Anda nos 40 2 que é A MARAVILHA, AFIRMA.
Não é à toa que o carro é detentor do recorde no 1/8 milha: 12,508. O objetivo é claro, a equipe pretende melhorar a tração do carro na saída e com isso conquistar recorde nos 201 metros. Para surpresa dos amantes de carburadores, uma nova conquista.
Até o próximo pessoal.
0 Comentários