Olá pessoal, sejam todos bem vindos.

O Gol Turbo merece destaque em sua essência, Um carro preparado por uma equipe experiente e que proporciona um ótimo desempenho.


Gol G4 Turbo


gol-g4-turbo




São anos de trabalho para levar o carro a ter uma performance de alto nível. Já foi um carro de testes de peças para clientes até chegar ao ponto de transformação total feita pelo seu dono Rafael Pagliuca. Morador de São Paulo, ele sempre preservou o que é mais importante para o desenvolvimento do Seu Gol.


gol-g4-turbo


O primeiro campeonato disputado foi o Velopark a mais tempo. Antes disso era carro de testes de peças como cabeçotes e comandos no motor de cliente, revela Rafa.

FORGED

Seu motor é em partes, de um bloco Volkswagen Golf que passou pela adaptação com pistões lapel de 83 mm de diâmetro e anéis originais. Bielas montadas com as bronzinas originais. O virabrequim foi forjado originalmente. Cilindradas de 2.0 e uma bomba de óleo Ciccare são a receita do motor forte.




Cabeçote forjado que trabalha com o comando de válvulas original do modelo. Válvulas são trocadas pelas da marca Ferrea com molas Crane, junta metálica, deixando o motor com trabalho de 9,0:1.



Alimentação do carro com a bomba Weldon e o dosador ligando a correnteza do metanol.. Tanque race sistema de catcj tank.

Admissão thottle body com duas bancadas de injeção, quatro injetores de baixa de 60 libras cada.. Alta serão usados quatro injetores Ford Racing de 160 libras com o módulo Fuel teck Race Pro.




A pressurização e o sistema de resfrio de turbo feitos pela Super Cooler..

O seu motor foi montado com coletor tubular de aço inox e valculas wasgate. Turbina 58 feitas pela Master Power com caixa quente de .70 e eixo de 64.

Largada em 1.5 de pressão e sistema de booster eletrônico fuel teck com o cilindro CO2, chegando em até 2.4 bar de pressão final.

Na elétrica o sistema com módulo de potência Spark e quatro bobinas com rodafônica. Corte de giro feito com 9000 rpm. mais as velas iridium.

Na transmissão é usado uma embreagem Maretti e sistema de multidiscos.Câmbio feito e blocante do tipo spool Bertollotti com alavanca original.

Suspensão trabalhada com pneus se adaptando perfeitamente ao paralama.




No interior da carro tudo foi adaptado para abrigar perfeitamente os relógios, posicionando o contagiros atrás do volante.. Na direita ficam os instrumentos da linha pro camp da auto meter, manômetro de óleo, de combustível, de turbo e termômetro. No console fica o marcador de níveis de óleo e do combustível.. Junto à eles, o módulo e booster eletrônico da Fuel Teck além da wideband datalogger. Pneus slick




Segundo Rafa, a idéia e sempre estar no pódium com seu Gol, independente dos recordes anteriores.

O ponto alto do carro são seu motor e a suspensão, transmissão com potência para o chão.

Estamos mais preocupados com o resultado obtido nas pistas, comenta Rafa.

Um abraço, até a próxima.