SEGURO DE AUTOMÓVEIS VALE A PENA
Todos ficam com dúvidas na hora de fazer o seguro para o carro, então vamos aqui mostrar a melhor forma de ser avaliado e ter o melhor possível com questão ao carro.
Fazer um seguro para o carro é uma tarefa que precisa ser bem analisada, salientando pontos que vão fazer a diferença e que realmente compense quando se trata de sinistros em ocasiões inesperadas.
Existem diferentes formas para garantir que será -pelo seguro, e isso é avaliado pelas seguradoras na hora de fazer um seguro.
Quantas pessoas dirigem o carro, modelo, ano, valor do carro, referente aos cuidados que o dono tem com o carro, são fatores cruciais para fazer um bom seguro.
Um dos tipos comuns de de seguros para automóveis, é o seguro compreensivo - que irá cobrir danos como o de:
-Incendios
-Colisões
-Roubo e Furtos
-Danos Materiais e Danos Corporais
-Assistência 24 hs
Muitas colisões ocorrem e nesses casos o seguro poderá cobrir, colisões batidas colisões com outros veículos e outros tipos de colisões que são cobertos pela franquia e o seguro poderá arcar com os danos.
Automóveis incendiados, seja por fiação com defeitos ou outros casos de incêndios no carro, o seguro irá também ter cobertura.
Donos de carros sempre tem dúvidas, se o seguro cobre em casos de perca total e furtos do veículo, mas é bom esclarecer esses pontos juntos á sua seguradora. Pois existem casos distintos em cada situação.
Se por exemplo você bater o carro e der perca total, o segura deverá cobrir o valor, no caso de ter franquia para cobrir o dano, o proprietário pagará a parcela vigente, e será coberto o restante do valor pelas seguradoras.
Supondo que o carro custe 30 mil reais, e for constatado perca total do carro, deve-se consultar o valor que será ressarcido.
Em uma colisão em que o conserto fique 10 mil reais por exemplo, será pago a franquia mensal do seguro, 1000 reais por exemplo, e o restante será pago pela seguradora.
Algumas seguradoras não é necessário pagar a franquia para receber por perca total, outras podem cobrar o valor, vale a pena pesquisar em outras também.
Para perca total do carro, o valor tem que ser colocado bruto quanto ao valor do carro e se possível sem o valor de franquia, para o proprietário receber parte do valor ou outro carro como garantia.
COMO CONTRATAR O SEGURO PARA O AUTOMÓVEL
Pode-se começar optando pelo tipo de franquia a ser contratada.
Existem três tipos:
FRANQUIA MAJORADA
FRANQUIA BÁSICA
FRANQUIA REDUZIDA
No caso a franquia majorada é a que cobre a maior parte do dano.
Faça uma pré análise para ver qual se enquadra ao seu perfil antes de contratar a franquia.
Valor do carro, quantas pessoas vão dirigi-lo, local que fica sua garagem são fatores que alteram consideravelmente o valor da sua apólice.
COBERTURA DE DANOS MATERIAIS
Nesse caso seu seguro poderá cobrir danos materiais, isso se dá quanto aos danos causados aos envolvidos no acidente que foi causado pelo segurado. Então tudo será avaliado e os prejuízos como o conserto do automóvel e despesas causadas no acidente serão pagos pela sua seguradora.
Mas veja também qual é o teto do seguro, para sua cobertura chegar a pagar por danos causados.
Exemplo, você dirige um carro que custa 30 mil reais e ocorre uma batida em outro carro com valor maior. Então se seu teto for compatível com o valor do seguro seu prejuízo será coberto pela companhia de seguro, portanto fique atento pois se houver colisões com carros de valor maior você também pode precisar pagar pelos valores do conserto do carro danificado.
E convenhamos, se você acabar batendo em um carro mais caro que o seu, não seria viável fazer o pagamento do conserto do carro sendo que não é o seu carro e o seguro poderá avaliar se seu plano está nesse modo, ou seja ficar atento quanto ao valor pago em caso de colisão com carros de maior valor.
Vale a pena contatar o corretor de seguros até mesmo antes da compra de carro zero, nesse caso uma vistoria será realizada para informar qual o valor adequado para o seguro do seu carro.
0 Comentários