Veja nesse artigo, o que é necessário para refazer a pintura do seu Chevette e também outros carros que passarão por reforma e como escolher tintas que mais se adequam ao carro.
Lembrando a importância de se manter uma pintura boa no seu Chevette, isso o fará ter maior atenção por parte de mercado de venda, e deixando um aspecto interessante ao seu carro.
Tipos de pintura
Na hora de escolher a cor do carro, é preciso levar algumas questões em conta, incluindo o tipo da pintura.
Isso porque existem três tipos de pintura, e cada uma traz um acabamento diferente:
A pintura sólida é lisa, contendo apenas o pigmento da pintura.
A pintura metálica já contem partículas de alumínio e traz um acabamento mais brilhante ao veículo.
A pintura perolizada contem partículas de pérola, o que garante efeitos diferentes de tonalidade de acordo com a luz.
Cor de pintura deve ser igual ao documento:
Antes de mais nada, é preciso lembrarmos de um detalhe importante.
De acordo com o Código Nacional de Trânsito (CTB), no artigo 230, é proibido “conduzir o veículo com a cor ou característica alterada”.
A mudança de mais de 50% da aparência (exceto área envidraçada) sem comunicação e autorização do Detran prevê multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH. Isso pode ser resolvido com pedido de alteração junto ao Detran.
As cores de automóveis mais vendidos são: prata, preto, cinza, vermelho e branco. Isso porque as pessoas, em sua maioria preferem os tons mais comuns.
O Branco listado entre as opções acima, há um tempo atrás não era tão queridinho assim, podemos dizer que havia certo preconceito, carro branco por ser em sua maioria táxi, devido a rodagem e a quantidade de passageiros que utilizavam o veículo sofria maior depreciação. Mas nos últimos tempos a venda desta cor cresceu e virou tendência.
Pode-se assim optar por pintura sólida, metálica ou perolizada. Lembrando que o tipo escolhido pode representar acréscimo de 4% do valor inicial da compra.
Sobre durabilidade virou mito a história que cores especiais duram mais. Há tempos a pintura original dos carros é feita em duas camadas e não em apenas uma como era antigamente nas cores sólidas, geralmente oferecidas em vermelho, preto e branco. Vale lembrar que mesmo entrando nesta categoria, a maioria das montadoras cobram a parte para entregar o carro em branco. Isso se deve a procura pela cor por parte dos compradores, é aí que entra aquela história: O aumento da procura, fez subir os preços mesmo o branco sendo uma cor sólida.
Para você entender a diferença sobre os tipos de pinturas, confira abaixo:
Pintura sólida contém apenas pigmentos de cores, ela é também conhecida como lisa.
Pintura metálica possui partículas de alumínio e deixa a pintura com um aspecto mais brilhante.
Pintura perolizada possui partículas de pérola e dependendo da luz dá efeitos de diferentes tonalidades.
Em geral, independentemente da cor, para conservar a pintura do seu veículo alguns cuidados são de extrema importância.
Lavar o carro o carro frequentemente com produtos adequados está entre o principal deles. Não deixar acumular poeira, barro, lama ou areia é essencial. E retirar rapidamente os dejetos de pássaros, pois eles possuem ácido corrosivo que mancham a pintura se permanecer sobre o veículo por um longo período.
Evite exposição excessiva ao sol.
E faça polimento e enceramento regularmente. Seguir essas dicas lhe ajudarão a conservar a lataria do seu veículo.
Lave seu carro corretamente
Se você considera difícil lavar corretamente seu carro e manter o interior dele organizado, então esqueça seus planos de manter o brilho da pintura nova de seu carro. Certifique-se de lava-lo e limpá-lo corretamente com frequência.
Agora já sabem como refazer uma pintura pra conservação do carro pessoal, que tal fazer as escolhas de cores e dar início ás atividades.
Por enquanto é só isso, e aproveite e se inscrevam no canal do Youtube:
https://www.youtube.com/c/Autosessencial
0 Comentários